"Russkiy Kovcheg" (2002 - 96m)
SINOPSE
// Cannes 2002: Selecção Oficial Competição e festivais de Karlovy Vary, Nova Iorque, Chicago, Bruxelas, Montreal, Sitges, Paris, Londres, São Paulo, Pusan, Tóquio, Estocolmo, Roterdão //
2.000 actores, 33 salas do Museu Hermitage, 300 anos de História da Rússia ensaiado durante 3 meses, filmado de uma só vez, num único plano-sequência de 90 minutos.
Um realizador contemporâneo encontra-se, misteriosamente, no Museu Hermitage no início do séc. XVIII. É invisível para todos os que o rodeiam, excepto para um cínico diplomata francês do séc. XIX, que também não sabe como foi parar fora da sua época. Os dois empreendem uma extraordinária viagem pelo tempo, num filme que recompõe o conturbado passado russo, e que recria os maiores eventos históricos que tiveram lugar no Hermitage, onde várias gerações de Romanov viveram, amaram e morreram. Aleksandr Sokurov retrata todo o seu esplendor entre a guerra e a revolução, fundindo Arte e História numa viagem intemporal.
Este é um filme verdadeiramente singular ao misturar tecnologia de ponta, uma narrativa inovadora e um estilo único de realização, criando um acontecimento sem precedentes na história do cinema: um filme de ficção sem um único corte num contínuo movimento de câmara.
Sokurov conta uma história que atravessa 300 anos da História da Rússia com mais de 3.000 actores e figurantes, um guarda-roupa sumptuoso, cabeleiras de época e três orquestras ao vivo num dos maiores palácios do mundo, o Hermitage de São Petersburgo. Após três meses de preparação e ensaios, o filme foi feito num único dia: 23 de Dezembro de 2001.
REALIZADOR
Aleksandr Sokurov
|
VIDEO
Widescreen 1.77:1 anamórfico
AUDIO
Russo Dolby Digital 5.1
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
Capítulos
Imagens
Aleksandr Sokurov: Filmografia
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Egoli Tossell Film
The Hermitage Bridge Studio
The State Hermitage Museum
DISTRIBUIÇÃO
Midas Filmes
|