"Les Filles du Botaniste" (2006 - 94m)
SINOPSE
COLECÇÃO CINEMA DO MUNDO
CHINA
A PRIMEIRA DAS VERDADES É AMAR
"Um país arrebatadoramente belo nas imagens com que Daï Sijie o fixa (dir-se-ia o jardim do éden...), mas onde se pode ser punido por amor."
-Jorge Leitão Ramos, Expresso
"É uma história de amor sáfico na China dos anos 90 cuja simbologia é mais evidente que a carne"
-Jorge Leitão Ramos, Expresso
Li Min deixa o orfanato onde vive desde a morte dos seus pais para estagiar com o professor Chen, um botânico de renome, rígido e conservador mas com uma sabedoria invulgar.
Chen vive com a sua filha An na China dos anos 80, nem todos os tabus estão levantados.
Chen vive com a sua filha An numa ilha que ele transformou num jardim luxuriante onde as inúmeras e exóticas plantas e árvores emanam os mais deliciosos aromas. É neste cenário idílico que as duas jovens An e Li Min desenvolvem uma amizade com um colorido especial que depressa se transforma numa atracção desconcertante e interdita.
Á medida que se apaixonam cresce uma forte tensão sensual potenciada pelo perigo da relação. todavia, incapazes de se separar, Li Min e An planeiam um perigoso esquema para continuarem a partilhar o mesmo tecto.
Um ambiente tenso, num país onde após a revolução cultural ainda prevalecem muitos tabus, serve de palco para este romance entre duas mulheres realizado por Daï Sijie.
REALIZADOR
Sijie Dai
INTÉRPRETES
Mylène Jampanoï, Xiao Ran Li, Ling Dong Fu, Wei-chang Wang, Nguyen Van Quang, Nhu Quynh Nguyen, Yang Jun, Lê Tung Linh, Chu Hung, Tuo Jilin.
|
VIDEO
Widescreen 2.35:1 anamórfico
AUDIO
Mandarim Dolby Digital 5.1
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
Menus interactivos
Selecção de Cenas
Trailer
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Europa Corp.
France 2 Cinéma
Fayolle et Sotela Films
Max Films Productions Inc.
DISTRIBUIÇÃO
Lusomundo Audiovisuais, SA
|