SINOPSE
UMA ADAPTAÇÃO DO ACLAMADO
BEST-SELLER DE JOHN LE CARRÉ MAGISTRALMENTE PRODUZIDO
PELA BBC
// NOMEADO BAFTA
Melhor Actor
Melhor Série drama
Melhor Banda Sonora //
// NOMEADO EMMY
Mini-Série de Excelência
Melhor Actriz Secundária //
"Universalmente reconhecido como uma obra perfeita de ficção"
-Sunday Times
Peter Egan interpreta o papel de um espião de topo que fica desaparecido, nesta história escrita por John Le Carré. Filmado em Inglaterra, Suiça, Áustria, Checoslováquia, Grécia e Berlim, é um duro e honesto relato da relação entre pai e filho e um brilhante estudo sobre a infinita capacidade de traição do ser humano. O elenco de primeira classe inclui ainda as presenças de Ray McAnally e Peggy Ashcroft.
Episódio Um
"Era uma vez um rapaz chamado Magnus que vivia com o pai num casarão com criados. Até ao dia em que chegaram os homens de uniforme..."
Episódio Dois
"Olha filho, de momento não tenho passaporte ou fazia eu mesmo isto. Com a tua escola, tu és a pessoa certa. Tens classe e autoridade. E ela gosta de ti."
Episódio Três
"No campo de refugiados vais encontrar de tudo. Violadores, ladrões e, claro, um espião aqui e ali. É por isso que vais andar por ali, para separar o trigo do joio."
Episódio Quatro
"Magnus Richard Pym. És acusado dos crimes de espionagem, provocação ao povo, incitamento à traição e assassinato; e sabotagem ao serviço de um poder imperialista."
Episódio Cinco
"Nós apontamos para o topo, Sir Magnus. Um dia, a América, Terra da Liberdade. Dois espiões não podem viver as suas vidas sem alguma vez ter espionado os americanos."
Episódio Seis
"Faço o que devia ter feito há 30 anos. Trair para ser leal. Trair é como imaginar quando a realidade não é tão boa. Trair como esperança e compensação, como amor."
Episódio Sete
"Mary, não nos podemos dar ao luxo de o perder. A última coisa que queremos é vê-lo sentado numa prisão a contar o que tem feito. Nem queremos que escreva um livro."
REALIZADOR
Peter Smith
INTÉRPRETES
Peter Egan, Peggy Ashcroft, Sarah Badel, Alan Howard.