"Ano Natsu, Ichiban Shizukana Umi" (1991 - 96m)
SINOPSE
Belo, poético e caloroso. Um apelo nostálgico às emoções e uma ode ao cinema.
Esta é uma das mais belas obras de Takeshi Kitano, longe dos filmes iniciais que conferiram ao realizador a sua imagem de marca (Sonatine, Boiling Point, Violent Cop), e o primeiro por ele assinado em que não participa enquanto actor. Aqui, Kitano explora a pureza e a simplicidade da imagem, de forma tranquila e nostálgica, reflectindo ao mesmo tempo sobre a magia de uma arte que nasceu muda.
Shigeru é um jovem surdo que trabalha na recolha do lixo. Numa das suas rondas diárias, encontra entre os caixotes uma prancha de surf e passa a ir todos os dias treinar para a praia com a sua namorada Takako, também surda-muda, perante as piadas e a risota de outros rapazes mais experientes. Chega mesmo a participar em campeonatos de surf, impulsionado por um simpático dono de loja que lhe oferece um fato e o convence a preencher um formulário de inscrição. E se na primeira prova, Shigeru é desqualificado por, ironicamente, não ouvir a chamada, outras se seguirão, até ao fim do Verão...
REALIZADOR
Takeshi Kitano
INTÉRPRETES
Kuroudo Maki, Hiroko Oshima, Sabu Kawahara, Toshizo Fujiwara, Susumu Terajima, Katsuya Koiso, Toshio Matsui, Yasukazu Ishitani, Naomi Kubota, Tsuyoshi Ohwada, Tatsuya Sugimoto, Meijin Serizawa, Tetsu Watanabe, Keiko Kagimoto, Kengakusha Akiyama.
|
VIDEO
Widescreen 1.85:1 anamórfico
AUDIO
Japonês Dolby Digital 2.0
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
Selecção por Capítulos
Fotografias
Cartaz
Trailer de "Estás-te a Safar?"
Biofilmografia de Takeshi Kitano
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Office Kitano
DISTRIBUIÇÃO
Midas Filmes
|