"Une Femme Est Une Femme" (1961 - 80m)
SINOPSE
COLECÇÂO GODARD
Godard, que um dia disse, "tudo o que é preciso num filme é uma arma e uma miúda", é um dos mais influentes cineastas do séc. XX, tendo introduzido muitas técnicas que desde então se tornaram parâmetros fílmicos: Jump Cuts, Filmagens com câmara à mão, ângulos pouco usuais e diálogos improvisados. Interrogado por um realizador amigo sobre se admitiria pelo menos que um filme devesse ter um princípio, um meio e um fim, Godard respondeu, "Sim, mas não necessariamente por essa ordem". A influência de Godard é perceptível em muitos outros cineastas, incluindo Robert Altman, Martin Scorsese, Wim Wenders e Quentin Tarantino.
Angela quer um filho a todo o custo, mas o seu marido, Emile, recusa. No limite das suas forças, ela finge perante o seu marido ter perguntado ao seu amigo Alfred se queria ter um filho e que este último teria aceite. Emile, encurralado, finalmente cede ao desejo da sua mulher.
REALIZADOR
Jean-Luc Godard
INTÉRPRETES
Jean-Claude Brialy, Anna Karina, Jean-Paul Belmondo, Henri Attal, Karyn Balm, Dorothée Blank, Catherine Demongeot, Marie Dubois, Ernest Menzer, Jeanne Moreau, Nicole Paquin, Gisèle Sandré, Marion Sarraut, Dominique Zardi.
|
VIDEO
Widescreen 2.35:1 anamórfico
AUDIO
Francês Mono
Alemão Mono
LEGENDAS
Inglês
Português
Holandês
Sueco
Alemão
Norueguês
Finlandês
OPÇÕES ESPECIAIS
Menus Interactivos
Selecção de Capítulos
Apresentação por Colin MacCabe
Galeria de Fotografias
Cartazes
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Rome Paris Films
Euro International Film
Studio Canal
Universal Pictures
DISTRIBUIÇÃO
Universal Pictures Portugal, Lda.
|