"Jungfrukällan" (1960 - 85m)
SINOPSE
Vencedor Melhor Filme Estrangeiro Oscares 1961
Vencedor Menção Honrosa Festival de Cinema de Cannes 1960
Vencedor Melhor Filme Estrangeiro Globos de Ouro 1961
Tore e Mareta, um casal de profundos sentimentos regiliosos do século XIV, têm uma filha, Karin, que com o seu cabelo dourado, olhos azuis e pureza de alma encanta toda a gente. Um domingo, Karin transporta as velas para a igreja, cumprindo o costume de o ser feito por uma virgem. Subitamente, três homens deparam-se-lhe ao caminho. Ela pensa que são pastores, propondo-se partilhar a comida com eles, mas são ladrões, e querendo algo mais. Eles atacam-na brutalmente, violam-na e roubam-lhe as belas roupas que usava.
Partindo, acabam por pedir abrigo precisamente na quinta de Tore e Mareta, tentando vender a esta as roupas de Karin. Percebendo o que se passara, vingam a morte da filha. Mas não chega. Como deixou Deus que algo assim acontecesse? Porque sacrificar Ele a vida de uma jovem na Primavera da vida? Despedaçado, Tore parte em busca do corpo da filha, e quando o encontra recebe a resposta às suas perguntas - testemunhando um milagre divino.
REALIZADOR
Ingmar Bergman
INTÉRPRETES
Max von Sydow, Birgitta Valberg, Gunnel Lindblom, Birgitta Pettersson, Axel Düberg, Tor Isedal, Allan Edwall, Ove Porath, Axel Slangus, Gudrun Brost, Oscar Ljung.
|
VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]
Preto e branco
AUDIO
Sueco Dolby Digital 2.0
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
Menus Interactivos
Selecção de Cenas
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO
Svensk Filmindustri
DISTRIBUIÇÃO
Castello Lopes Multimedia
Play Entertainment
|