As guerras e a poluição tornaram a vida demasiado penosa na já sobrepovoada Terra. A colonização do espaço tornou-se imperativa. As pessoas foram obrigadas a abandonar o planeta azul e a aventurarem-se no sistema solar em busca de novas fronteiras. Foi assim que nasceu o novo Far West, marcando uma nova era na qual os pioneiros modernos criaram uma sociedade muito cosmopolita. Estamos em 2071. Spike Spiegel e Jet Black são caçadores de prémios, eternamente lisos, que vagueiam pelo espaço à vontade das suas missões numa atmosfera muito “seventies”. Saído dos estúdios SUNRISE (Escaflowne, City Hunter,...), Cowboy Bebop permanece sem competição como uma das mais belas séries jamais produzidas no Japão.
O 2º DVD de uma serie de 6 (5 epi. no Vol 1 e 2 e 4 epi. nos Vol. 3, 4, 5 e 6).
O estúdio Sunrise (produtor): este estúdio foi criado nos anos 70 e é presentemente um dos mais dinâmicos no Japão. A sua reputação de qualidade inclui series como Gundam e Votoms, e marcos na história da animação como o Cowboy Bebop, e o Escaflowne.
Yoko Kanno: Esta compositora Japonesa é parte integrante do projecto Cowboy-bebop. Responsável também pelas musicas de Escaflowne, com grandes orquestrações, ela está também completamente à vontade no estilo jazz.
Shin’Ichiro Watanabe: um realizador muito experiente que trabalha já há muito tempo na industria do filme no Japão famoso por varias animações de sucesso.
Sinopse das Sessões de 6 a 10:
Um concerto de harmónica dado por um jovem solista no Blues Harp, uma mulher a quem chamam VT com ar de camionista a quem ninguém consegue arrancar o seu nome próprio, uma planta com grandes componentes tóxicas que dá a visão aos cegos, o mais famoso pirata informático de todo o sistema solar que responde ao simples nome de Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky o 4º, a ex-namorada de JET, Alyssa, que está apaixonada por um assassino com a cabeça a prémio... Isto resume em algumas palavras o que espera o nosso querido Spike Spiegel neste segundo volume.
Sessão 06: Sympathy for the Devil
Spike encontra-se num bar a ver um rapaz a tocar harmónica. Tesos Spike e Jet aceitam um trabalho para premiozinho rasca, mas o alvo é atingido a tiro e antes de morrer pede a Spike para salvar uma pessoa. Parece que o rapaz da harmónica Wen tem alguma coisa a ver com a história!... E calculem lá que a Faye descobriu que ele era a mesma criança 30 anos antes...
Sessão 07: Heavy Metal Queen
A camionista VT e o seu gato Zeros acabam o seu turno. Spike está no bar à procura de um caçador de prémios a quem chamam "Decker" onde se cruza com VT que odeia gente como o Spike. Só se sabe que "Decker" guia um TIR com Sarasvati pintado de lado. A perseguição começa... assim como as apostas para descobrir o verdadeiro nome de VT..
Sessão 08: Waltz for Venus
A bordo da nave espacial Vénus 3 caçadores de prémios são apanhados por Spike e Faye. Um deles chamado Roco dá ao Spike um pacote e foge. O pacote contém a cura para a terrível doença de Vénus que a própria irmã de Roco tem... Só que Roco meteu-se com tubarões perigosos e nada pode fazer para a ajudar...
Sessão 09: Jamming with Edward
A equipa Bebop está a aproveitar uns dias de férias mas não resistem à tentação de ir atrás de um hacker que tem um prémio enorme à cabeça. Entretanto uma criança da Terra procura Bebop na internet. A policia procura sem sucesso o hacker a quem chamam "Radical Edward" mas existem tantas descrições contrárias que não sabe quem ele é.
Sessão 10: Ganymede Elegy
Ed fica em Bebop, enquanto Jet prepara a nave para aterrar em Ganymede, a sua terra natal, para ir buscar um prémio… Enquanto o resto da equipa descansa no porto de Marvis, Jet vai a " La Fin " um bar onde trabalha uma tal Alisa. Alisa está em sarilhos...