"Tenkuu Nu Escaflowne" (1996 - 130m)
SINOPSE
- Nascida do reencontro entre Shoji Kawamori (Macross, Macross Plus, …) e Nobuteru Yuki (Chronicas da Guerra de Lodoss, … ), Vision of Escaflowne é um verdadeiro espectáculo em ebulição. A animação atinge um nível ate então nunca conseguido por um desenho animado e a musica interpretada pela Orquestra Filarmónica de Varsóvia adiciona um toque grandioso à atmosfera febril e estonteante desta obra!
- É também com um enorme talento que Shoji Kawamori mistura fantasia heróica a ficção cientifica mergulhando-nos assim num universo onde os dragões, andam lado a lado com enorme gigantes ciborgues.
- O 4º DVD de uma série de 6 (5 epi. no Vol 1 e 2 e 4 epi. nos Vol. 3, 4, 5 e 6).
ESCAFLOWNE vol. 4 - Visões de XV a XVIII
Graças à ajuda de Dryden, os nossos amigos conseguem descobrir a entrada do legendário reino de Atlântida. Mas, o que encontram é um universo destruído, longe do esplendor e fartura de então. Não será preciso muito esforço para compreenderem de onde veio essa destruição: Zaïbacher e o seu Manipulador do Destino. E se a devoção de Zaïbacher para se apoderar do Escaflowne estivesse ligada a esta maldita máquina?...
Sinopse dos Episódios / Visões:
VISÃO # XV – O PARAÍSO PERDIDO
Van vê-se envolvido no mundo dos mortos, e a Hitomi vai tentar salva-lo… mas não antes de ter uma visão sobre a destruição da Atlântida. A batalha anterior traumatizou fortemente Dilandau, obrigando Folken a enviar em seu lugar, Naria e Eriya (as leais gémeas leopardo) para prosseguiram com a missão e capturar Escaflowne...
VISÃO # XVI – GUIADOS
Dryden descobre a localização do Mystic Valley (e supostamente, também a entrada para Atlântida!) no diário do pai de Allen. Enquanto isto, o Allen confronta os seus sentimentos de abandono em relação ao seu pai, e a Hitomi descobre que a sua avó também visitou Gaea! O nosso grupo de amigos é perseguido pela fortaleza flutuante de Folken até que a Hitomi recita um cântico que abre o portal de Atlântida!
VISÃO # XVII– NO FIM DO MUNDO
Nas ruínas da legendária Atlântida, Hitomi, Van, e Allen reencontram várias pessoas pertencentes ao seu passado, entre elas a avó de Hitomi, a mãe de Van, Balgus, e a irmã e o pai de Allen. Hitomi tem uma visão da história da Atlântida desde a criação da maquina de realizar desejos, passando pela génesis Gaea até à eventual destruição da Atlântida.
VISÃO # XVIII – A FORÇA DO DESTINO
Após ter recebido um novo Energist da sua mãe, Hitomi, Allen e Van transportam-se para fortaleza de Dornkirk quando este tenta activar o seu mecanismo de Alteração do Destino. Dornkirk explica ao surpreendido trio as suas bem intencionadas motivações que guiam as acções de Zaibach....
O genérico da abertura YAKUSOKU WA IRANAI é interpretado por MAAYA SAKAMOTO. O genérico do fim MYSTIC EYES é interpretado por HIROKI WADA.
|
VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]
AUDIO
Japonês Dolby Surround
Francês Dolby Surround
Alemão Dolby Surround
Espanhol Dolby Surround
LEGENDAS
Português
Francês
Holandês
Alemão
OPÇÕES ESPECIAIS
Menus Animados
Índice das Cenas
Bónus
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO
Bandai Visual Co. Ltd.
Sunrise Inc.
TV Tokyo
DISTRIBUIÇÃO
Dynamic Portugal, SA
Lusomundo Audiovisuais, SA
|