"M + O Testamento do Dr. Mabuse" (1931/33 - 222m)
SINOPSE
MATOU!
Uma simples e inquietante frase diz-nos que uma criança será morta. "Quem é o assassino?" suplica um cartaz próximo enquanto o assassino Hans Beckert se aproxima da pequena Elsie Beckmann...
No primeiro filme sonoro de Fritz Lang, Peter Lorre tem um desempenho impressionante como o primeiro assassino em série do cinema, um pedófilo perseguido pela polícia que é levado à justiça pelas forças do submundo de Berlim.
Uma obra-prima devastadora, Matou de Fritz Lang, combina o comentário social mordaz com suspense assustador, criando um panorama de demência pessoal e histeria pública que permanece até hoje como ponto de partida para qualquer thriller psicológico.
O TESTAMENTO DO DR. MABUSE
Fechado num asilo por uma década e vacilando entre a vida e a morte, o criminoso Doutor Mabuse (Rudolf Klein-Rogge) escrevinhou a sua última vontade e o seu testamento: um manifesto que estabelece um futuro império do crime. Quando o conteúdo do perverso documento conduz a terríveis acontecimentos reais, o mais célebre detective de Berlim, o Inspector Lohmann (Otto Wernicke, repetindo o seu papel de Matou) terá de juntar as loucas e fragmentadas pistas num caso muito pouco vulgar.
Lang pôs os slogans e as ideias expostas pelo Nazis na boca de um louco, advertindo o seu público para uma ameaça iminente, que em breve se transformaria numa realidade.
REALIZADOR
Fritz Lang
INTÉRPRETES
Peter Lorre, Ellen Widmann, Inge Landgut, Otto Wernicke, Theodor Loos, Gustaf Gründgens, Friedrich Gnaß, Fritz Odemar, Paul Kemp, Oscar Beregi Sr., Paul Bernd, Henry Bless, Gustav Diessl, Paul Henckels, Oskar Höcker, Georg John.
|
VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]
Preto e branco
AUDIO
Alemão Mono
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
. Desenhos de Produção por Emil Hasler
. Fotografias da Rodagem
. Fotografias de Plateau
. Material Promocional
. Livrete Exclusivo sobre os 2 Filmes
DISCOS/LADOS
2 discos de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Nero-Film AG
DISTRIBUIÇÃO
New Age Entertainment
Play Entertainment
|