"Johanna" (2005 - 83m)
SINOPSE
Uma interpretação musical e inovadora baseada na paixão de Joana D'Arc resultou numa ópera contemporânea em cinema, brilhantemente envolvente e carismática, onde o amor é visto como um caminho para a redenção.
Uma jovem toxicodependente, Joana, entra em coma depois de um grave acidente. Miraculosamente, os médicos do hospital de Budapeste, onde está internada, salvam-na da morte. No momento em que Joana esteve entre os dois mundos, o dos mortos e o dos vivos, adquiriu um poder especial, uma graça divina. Tocada por Deus, a jovem cura doentes oferecendo o seu corpo, em dádiva amorosa. O director do hospital fica frustado quando Joana o rejeita e, por isso, move-lhe uma perseguição sem tréguas. Mas, a jovem e bela mulher conta com a ajuda dos pacientes. Em Cannes foi uma revelação e a reacção da crítica foi entusiástica.
Kornél Mundruczó, nasceu em Budapeste, em 1975. É Um dos mais profícuos realizadores húngaros da nova geração. Estreou-se em 1998 com a curta-metragem 'Minöségét megörzi2. Em 2000 realizou o filme que o deu a conhecer ao mundo, a curta 'Day After Day', premiada em inúmeros festivais de cinema. Nesse ano realiza, também, a primeira longa metragem: 'This I Wish and Nothing More'. Outra longa, 'Pleasant Days' (2002) ganhou os festivais de Bruxelas e Locarno.
REALIZADOR
Kornél Mundruczó
INTÉRPRETES
Ildikó Cserna, Istvan Ganter, Dénes Gulyás, Orsolya Tóth, Zsolt Trill.
|
VIDEO
Widescreen 1.78:1 anamórfico
AUDIO
Húngaro Dolby Digital 2.0
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
Menus Interactivos
Selecção de Cenas
Trailers
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Proton Cinema
DISTRIBUIÇÃO
Lusomundo Audiovisuais, SA
|