"Très Bien, Merci" (2007 - 102m)
SINOPSE
// FAJR FILM FESTIVAL 2008
Prémio Especial do Júri //
"Muito bem, Obrigado é a história de uma inocência Indemonstrável. (...) Já fui detida um dia, pelas mesmas razões que Melki no filme. Uma jovem polícia virou-se para mim e disse-me: "Baza, puta!" Eu olhei para ela: "Tenho o direito de estar aqui." Mas nada! Era "circule, não há nada para ver!"
-Emmanuele Cuau
"O registo dramático utilizado por Cuau em MUITO BEM, OBRIGADO é sério, mas o absurdo das situações descritas produz efeitos subtilmente cómicos. Como nas obras de Kafka.."
-Nuno Carvalho, Diário de Notícias
Alex, contabilista, e Béatrice, taxista, formam um casal sem histórias. Até que, uma noite, Alex mete-se em trabalhos com a polícia aquando de um controlo de identidade. Inicia-se uma engrenagem implacável e absurda: Alex vai parar à esquadra da polícia, fica desempregado e é internado numa clínica psiquiátrica. Só que os loucos aqui não são o que parecem… Um filme de humor frio e igualmente muito divertido. "Neste mundo, o que é a normalidade?"
REALIZADOR
Emmanuelle Cuau
INTÉRPRETES
Sandrine Kiberlain, Gilbert Melki, Olivier Cruveiller, Camille Japy, Christophe Odent, Frédéric Pierrot, Emmanuel Salinger.
|
VIDEO
Widescreen 1.85:1 anamórfico
AUDIO
Francês Dolby Surround
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
. Trailer
. Capítulos
. Filmografia de Emannuele Cuau
. DVD-ROM: Dossier de Imprensa, Galeria de Imagens
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
CNC
Canal+
CinéCinéma
Gémini Films
DISTRIBUIÇÃO
Atalanta Filmes
|