"O Cerco" (1970 - 112m)
SINOPSE
UM FILME DE ANTÓNIO DA CUNHA TELLES
"É o primeiro filme do novo cinema português que vemos, em exploração comercial, no nosso país. O refrato da burguesia por António da Cunho Telles. Divorciada, Marta procura fugir aos ritos e às velhas obsessões que dirigem a sua vida"
-Gilles Jacob, LÉxpress
Lisboa, anos 60. A emancipação da mulher ainda não chegou a Portugal. Todo o gesto de amor, fora do estabelecido como politicamente correcto para a época, é considerado leviandade, reprovado socialmente, quase como perdição.
Marta, recém separada começa a trabalhar, como modelo, numa agência publicitária. Por entre encontros, cruza-se com Vítor Lopes, um contrabandista de Lisboa. E entre os dois estabelece-se uma relação de doce amizade. Um dia, Marta, por fraqueza, profere o nome de Vítor, revelando o seu desconhecido paradeiro. Algum tempo depois Vítor aparece morto.
Marta, numa surpreendente interpretação do Maria Cabral, é jovem, bonita, elegante, faz falsas sardas num gesto simples de "coqueterie". "O Cerco" esgotou todas as sessões, na sua estreia em Lisboa, em 1971, consecutivamente, durante 3 meses.
REALIZADOR
António da Cunha Telles
INTÉRPRETES
Maria Cabral, Miguel Franco, Ruy de Carvalho, Mário Jacques, Armando Cortez, David Hudson, Óscar Cruz, Lia Gama, Zita Duarte, Manuela Maria, Edith Sarah, Oswaldo Medeiros.
|
VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]
Preto e branco
AUDIO
Português Dolby Digital 2.0
LEGENDAS
Português
Inglês
Francês
OPÇÕES ESPECIAIS
. Documentário sobre o Filme
. Trailer
. Entrevista de Rádio a António Cinha Telles
. Biografia e Filmografia do Realizador
. Entevista a Maria Cabral
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Cinenovo Filmes
DISTRIBUIÇÃO
Costa do Castelo Filmes, SA
|