"The Great Ecstasy of Robert Carmichael" (2005 - 93m)
SINOPSE
COLECÇÃO CINEMAINDIE
Festival de Cannes
Semana da Crítica
"Este filme faz parecer Laranja Mecânica um videoclip de Britney Spears."
-Leslie Felperin, Variety
Apresentado na semana da crítica do Festival de Cannes 2005, onde foi considerado um dos filmes mais violentos em exibição, O GRANDE ÊXTASE DE ROBERT CARMICHAEL é um filme brilhante cujo questionar não vai deixar ninguém indiferente.
Três adolescentes de "classe média", prisioneiros das paisagens desertas e pós-industriais de uma pequena vila costeira inglesa, vão cair progressivamente na violência mais extrema. A monotonia daquelas vidas em que tudo se repete, dia após dia, andar pela rua, beber, drogar-se para esquecer ou, simplesmente, para passar o tempo, provoca nestes jovens a incapacidade de reconhecer as fronteiras da normalidade. As suas acções enveredam, inexoravelmente, por um caminho de actos chocantes que irão horrorizar a pacata comunidade.
Brutal, poético e perturbador, misturado com uma perpicácia negra e irónica, O GRANDE ÊXTASE DE ROBERT CARMICHAEL relata um violento desafio à moral e à complacência política dos nossos tempos e marca a estreia de um notável e talentoso cineasta britânico - Thomas Clay.
REALIZADOR
Thomas Clay
INTÉRPRETES
Nikki Albon, Zoey Campbell, Anne Devlin, Rob Dixon, Danny Dyer, Sam Gurney, Michael Howe, Ami Instone, Stuart Laing, Mick Larkin, Lesley Manville, Charles Mnene, Muriaf Salman, Donna Shilling, Daniel Spencer, Hilary Tones, Emma Vance, Miranda Wilson, Ryan Winsley.
|
VIDEO
Widescreen 2.35:1 anamórfico
AUDIO
Inglês Dolby Digital 5.1
Inglês DTS
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
Menus interactivos
Selecção de Cenas
Clip promocional de Cannes
Trailer
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Boudu Films
Pull Back Camera Ltd.
DISTRIBUIÇÃO
Lusomundo Audiovisuais, SA
|