"My Name Is Joe" (1998 - 101m)
SINOPSE
COLECÇÃO INÉDITOS
Festival de Cannes 1998
Selecção Oficial em Competição
Prémio para Melhor Actor (Peter Mullan)
Excelente exemplo de cinema clássico.
-Manuel Cintra Ferreira, Expresso
Com uma simplicidade de meios absolutamente arrepiante, O MEU NOME É JOE é tudo menos sisudo. Acima de tudo, uma tocante história de amor no mal-estar social. E assim se operam pequenos milagres de alma com a câmara.
-Rui Pedro Tendinha, Diário de Notícias
Joe, desempregado, tenta continuar afastado de bebidas alcoólicas, mas ainda está muito enfraquecido por caóticos anos de alcoolismo. Está a rebentar de energia e determinado a viver plenamente a vida. Treina o pior clube de futebol de Glasgow – uma equipa que tenta recuperar jovens ex-toxicodependentes, delinquentes e desempregados. É um lutador e esta é a única forma de manter os seus fantasmas à distância. Sarah, uma assistente social, fechada e independente, vive para o trabalho. Conhece Joe e surge entre eles um romance louco. Mas o que atrai Sarah quando está com Joe é precisamente aquilo que ao mesmo tempo a aterroriza quando está sozinha. Numa vida onde as escolhas nunca são simples, será que este amor conseguirá sobreviver?
REALIZADOR
Ken Loach
INTÉRPRETES
Peter Mullan, Louise Goodall, David McKay, Anne-Marie Kennedy, David Hayman, Gary Lewis, Lorraine McIntosh, Scott Hannah, David Peacock, Gordon McMurray, James McHendry, Paul Clark, Stephen McCole, Simon Macallum, Paul Gillan, Stephen Docherty, Paul Doonan, Cary Carbin, Martin McCardie, Jamie McNeish, Kevin James Kelly.
|
VIDEO
Widescreen 1.85:1 anamórfico
AUDIO
Inglês Dolby Digital 2.0
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
Capítulos
Trailer
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
arte
Alta Films
Degeto Film
Diaphana Films
La Sept Cinéma
Parallax Pictures
Tornasol Films S.A.
Channel Four Films
The Glasgow Film Fund
Westdeutscher Rundfunk
Road Movies Vierte Produktionen
Filmstiftung Nordrhein-Westfalen
Scottish Arts Council Lottery Fund
DISTRIBUIÇÃO
Atalanta Filmes
|