"O Pai Tirano" (1941 - 118m)
SINOPSE
Anos de Ouro
Cinema Português
Versão Restaurada em Alta Definição
"Furioso dramático", Chico Mega nutre uma paixão delirante pela Tatão, simpática caixeirinha de uma perfumaria e cem por cento cinéfila - com grande arrelia do Chico. Este tem um rival temível, um papo-seco cinéfilo, o Artur de Castro, que todo se derrete pela Tatão. O Chico é uma figura marcante do Grupo de Grandelinhas, que está a ensaiar a peça "O Pai Tirano" para o seu espectáculo anual. E a Tatão começou a aborrecer o Chico e a voltar-se para o Artur... por causa do automóvel. Estão as coisas neste pé quando um quiproquó faz crer à Tatão que o Chico é um rico fidalgo que abandonou o lar por desinteligências com o pai... O Chico aproveita o equívoco para reconquistar o coração de Tatão. Mas o pior de tudo é que o Artur de Castro leva a Tatão à récita dos Grandelinhas...
Um grande clássico numa nova versão restaurada com o som e imagem recuperados para a sua qualidade original, como se de um filme novo se tratasse. Edição com um livro de capa dura sobre o filme (aprox.60 páginas).
REALIZADOR
António Lopes Ribeiro
INTÉRPRETES
Vasco Santana, Francisco Ribeiro, Leonor Maia, Barroso Lopes, Graça Maria, Teresa Gomes, Seixas Pereira, Luísa Durão, Reginaldo Duarte, Laura Alves, Armando Machado, Nelly Esteves, Idalina de Oliveira, Arthur Duarte, Emilia D'Oliveira, Joaquim Prata, Eliezer Kamenesky, Maria Celeste Leitão.
|
VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]
Preto e branco
AUDIO
Português Mono
LEGENDAS
Inglês
Francês
OPÇÕES ESPECIAIS
Menus Interactivos
Selecção de Cenas
Fotografias
Cartaz
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Produções António Lopes Ribeiro
RTP Vídeos
DISTRIBUIÇÃO
ZON Lusomundo
|