"Sympathy for the Devil" (1968 - 180m)
SINOPSE
INCLUI A VERSÃO ONE PLUS ONE
Foi feito numa altura em que os Rolling Stones estavam no auge da sua criatividade e em que Jean-Luc Godard, depois de ter feito alguns dos melhores filmes da Nouvelle Vague, tinha enveredado por uma vertente política na sua carreira de cineasta.
Cenas dos Rolling Stones a ensaiarem "Sympathy for the Devil", para o seu próximo álbum, "Beggar's Banquet", num estúdio de Londres, combinam-se com sequências godardianas de activismo político e revolucionário.
O filme estreou no National Film theatre, em Londres, no final de 1968. O produtor Iain Quarrier remontou o material de forma a incluir a versão completa da canção dos Stones, reintitulando o filme de Sympathy for the Devil, em vez do título de Godard One Plus One.
Furioso, Godard subiu ao palco, esmurrou o produtor e exortou os espectadores a saírem da sala e irem assistir lá fora a uma projecção da sua versão, por debaixo da Ponte de Waterloo.
Ao longo dos anos o filme tem sido visto nas duas versões e distribuído com os dois títulos. A tecnologia do DVD dá-nos agora a oportunidade de ver as duas versões na mesma edição.
REALIZADOR
Jean-Luc Godard
INTÉRPRETES
Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman, Charlie Watts, Marianne Faithfull, Anita Pallenberg, Anne Wiazemsky, Iain Quarrier, Sean Lynch, Clifton Jones, Danny Daniels, Frankie Dymon.
|
VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]
AUDIO
Inglês Dolby Digital 2.0
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
. Filmes:
- Sympathy for the Devil
- One Plus One
. Selecção de Capítulos
. Trailer
. Sobre "Sympathy for the Devil"
. Galeria de Fotografias
. Documentário "Vozes"
DISCOS/LADOS
2 discos de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Cupid Productions
British Film Institute
DISTRIBUIÇÃO
Prisvideo, SA
|