"Helas Pour Moi" (1993 - 80m)
SINOPSE
COLECÇÂO GODARD
Godard, que um dia disse, "tudo o que é preciso num filme é uma arma e uma miúda", é um dos mais influentes cineastas do séc. XX, tendo introduzido muitas técnicas que desde então se tornaram parâmetros fílmicos: Jump Cuts, Filmagens com câmara à mão, ângulos pouco usuais e diálogos improvisados. Interrogado por um realizador amigo sobre se admitiria pelo menos que um filme devesse ter um princípio, um meio e um fim, Godard respondeu, "Sim, mas não necessariamente por essa ordem". A influência de Godard é perceptível em muitos outros cineastas, incluindo Robert Altman, Martin Scorsese, Wim Wenders e Quentin Tarantino.
O filme baseia-se na descrição do grande poeta italiano Leopardi, sobre o longo e moroso caminho percorrido pela humanidade na sua incessante e insaciável busca da criação. O filme é ainda inspirado na lenda de Alcmena e Anfitrião, tentando ilustrar o desejo de Deus de experimentar o desejo humano. O objectivo é perceber onde o amor começa, onde se situa e como a criação passa a ser.
REALIZADOR
Jean-Luc Godard
INTÉRPRETES
Gérard Depardieu, Laurence Masliah, Bernard Verley, Aude Amiot, Roland Blanche, Marc Betton, François Germond, Jean-Louis Loca, Anny Romand, Monique Couturier, Benjamin Kraatz, Manon Andersen, Raphaël Potier, Delphine Quentin, Véronique Varlet.
|
VIDEO
Standard 1.33:1 [4:3]
AUDIO
Francês Mono
LEGENDAS
Inglês
Português
Castelhano
Holandês
Sueco
Dinamarquês
Norueguês
Finlandês
OPÇÕES ESPECIAIS
Apresentação por Colin MacCabe
Trailer
Galeria de Fotografias
Cartazes
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
Périphéria
Les Films Alain Sarde
Vega Film Productions
Télévision Suisse-Romande
Studio Canal
Universal Pictures
DISTRIBUIÇÃO
Universal Pictures Portugal, Lda.
|