"Sjecas li se, Dolly Bell" (1981 - 105m)
SINOPSE
LEÃO DE OURO VENEZA 81
Na Jugoslávia dos anos 60 ao som da música rock, a descoberta do amor, do sexo e do caminho para o comunismo através da hipnose.
Na Jugoslávia dos anos 60, sob a mão-de-ferro de Tito, Dino é um adolescente que vive atormentado pelos sermões comunistas do pai, dos quais se liberta através do cinema, rock e hipnose, que acha bem mais interessantes que os ensinamentos marxistas. Entoando diariamente um mantra e acreditando no poder da auto-sugestão, ele entra no mundo dos criminosos suburbanos de Sarajevo e apaixona-se pela prostituta que foi encarregue de proteger, Dolly Bell.
Na sua primeira longa-metragem, galardoada com o Leão de Ouro em Veneza, Emir Kusturica põe já em cena os temas sociais e o delírio visual que se tornaram o traço fundamental da sua obra. É um início de carreira surpreendente: não será apenas este rapaz de dezasseis anos que não conseguirá esquecer Dolly Bell.
REALIZADOR
Emir Kusturica
INTÉRPRETES
Slavko Stimac, Slobodan Aligrudic, Ljiljana Blagojevic, Mira Banjac, Pavle Vujisic, Nada Pani, Boro Stjepanovic, Zika Ristic.
|
VIDEO
Widescreen 1.85:1 anamórfico
AUDIO
Servo-Croata Dolby Digital 2.0
LEGENDAS
Português
OPÇÕES ESPECIAIS
. ENTREVISTA com Emir Kusturica (32')
. Imagens
. Capítulos
. Emir Kusturica Biofilmografia
DISCOS/LADOS
1 disco de 1 lado
ESTÚDIO(S)
C.F.S. Kosutnjak
Jadran Film
Sutjeska Film
TV Sarajevo
DISTRIBUIÇÃO
Midas Filmes
|